Continha muito do que era esperado na campanha eleitoral da CDU: o alerta contra o R2G! o confronto com a AfD como um partido não apenas com posições diferentes! mas também com valores diferentes. A resposta preliminar de Merkel a isso não envolve uma mudança para a direita da União! mas sim uma posição patriótica centrista em tempos em que a classe média e a classe média são consideradas demodé no discurso da elite ! com a perspectiva de uma chancelaria de 16 anos. Mas onde: as pessoas teriam pouca compreensão! disse Merkel! se ela não “jogasse mais uma vez na balança a experiência! os dons e talentos que me foram dados” para “servir a Alemanha”.
É de se esperar que os chefes das instituições
de Bruxelas enfatizem em quaisquer comentários sobre a decisão de Merkel que a Alemanha deve permanecer como a rocha da segurança e estabilidade na Europa! mesmo após as eleições federais de 2017. Com Merkel no comando! é claro! qualquer um saberia o que aconteceria. Atribuir a preservação do mundo à sua pessoa foi “grotesco e absurdo”! disse uma alegre Merkel à noite no Anne Will.
Caberá ao SPD deixar claro na entre eles e seu candidato! seja LISTA DE DADOS qual for o vencedor. É uma peculiaridade na Europa atualmente que as forças populistas de direita ou de esquerda não estejam se preparando para tirar o establishment do poder na próxima eleição.
EQUIPE CONSERVADORA DA FRANÇA
Na França é diferente. Em uma Alemanha e na Europa pesquisa da Ipsos realizada no fim de semana! que é sempre o que as pesquisas valem! Marine Le Pen estava bem à frente de Nicolas Sarkozy se o cenário tivesse se concretizado e os dois tivessem competido entre si no primeiro turno da eleição presidencial em 23 de abril. Eles não o fazem! porque Sarkozy anunciou naquela Europa E-mail noite sua retirada da disputa e da política por completo! após uma derrota no primeiro turno das primárias presidenciais conservadoras.