François Fillon e Alain Juppé ficaram em primeiro lugar na votação primária! da qual participaram ontem mais de um milhão de pessoas! membros e não membros. Há meses! os democratas-cristãos da Europa desejam tudo de bom ao candidato Juppé! 71 anos! prefeito de Bordeaux! ex-primeiro-ministro de Jacques Chirac; Dez anos depois! ele ocupou cargos ministeriais sob Nicolas Sarkozy.
Fillon! outro ex-primeiro-ministro
obteve enormes ganhos na disputa interna do partido! alcançando 44% nas primárias; Juppé conseguiu uma boa nota 28. A decisão será tomada no próximo domingo! Sarkozy apoiou Fillon em sua retirada. O candidato da Frente Nacional já está definido: é a líder do partido! Marine Le Pen; Os socialistas decidirão sobre um candidato em janeiro.
E SÓ OS RUSSOS PODEM FAZER ISSO? Internacionais discorda fortemente da avaliação de que somente a Rosatom! uma fornecedora estatal russa! poderia construir a planejada usina nuclear húngara Paks II. A Westinghouse Electric Dados RCS Company dos EUA disse ao POLITICO que gostaria de ganhar o contrato ! mas não teve a chance de fazer uma oferta. Não houve processo de licitação! como é exigido para quase todos os quilômetros de novas estradas a serem construídas na UE; O contrato húngaro era de estado para estado! e a Comissão o aprovou no final da semana passada.
A construção da usina é uma excelente
oportunidade para a Rússia Agora a verdadeira arma secreta diversificar suas exportações de energia para a UE e se tornar menos dependente de petróleo e gás.
Baseado somente em informações húngaras. Dois anos atrás! a própria Comissão tinha preocupações iniciais sobre se a Rosatom era realmente a única capaz de atender aos requisitos e iniciou uma investigação sobre uma A concorrência na construção possível violação da lei de compras públicas da UE! que agora foi encerrada sem objeções! como disse uma porta-voz da Comissão na sexta-feira: Se os requisitos Europa E-mail técnicos e de segurança de um projeto “só podem ser atendidos por uma empresa! então é compatível com a lei da UE adjudicar o contrato diretamente”.